Sobre a Saint Paul
Transformamos a vida das pessoas e a sociedade por meio do conhecimento, promovendo o melhor capital intelectual nas áreas de finanças, gestão e negócios. Neste Blog, apresentamos soluções para as principais dúvidas sobre desenvolvimento profissional, carreira e mercado, por meio de conteúdos exclusivos. Boa leitura!
saint paul 9.jpg

Para se tornar um profissional de marketing de sucesso no mercado de trabalho é preciso antes de tudo planejar a sua carreira. Esse é um passo muitas vezes esquecido por quem está iniciando a jornada no mundo corporativo, mas que faz toda a diferença futuramente.


E quando falamos de planejamento, além de ter claro onde quer chegar e quais as empresas que se deseja trabalhar é preciso também saber que os desafios farão parte do seu caminho.


Para superá-los com louvor, o profissional de marketing deve estar preparado. A experiência de vida somada à vivência do dia a dia profissional são fatores importantes para driblar os contratempos e fazer um turnaround na situação negativa.


No entanto, a formação acadêmica é um pilar fundamental para agregar conhecimento e background para quem deseja se tornar um gestor de marketing.


Hoje em dia, qualquer vaga destinada a um profissional júnior exige, no mínimo, a graduação. E dependendo da empresa e do salário inicial, a linha de corte da seleção, muitas vezes, está relacionada à universidade que o candidato estudou.


Esse deve ser o primeiro passo do planejamento profissional: escolher com critério a universidade em que irá se graduar.


Uma maneira de fazer isso é avaliando a tradição da faculdade, as notas nos rankings, a aceitação da instituição no mercado, além de verificar também a qualidade do corpo docente. Nesse último ponto, você pode checar se os professores possuem mestrado, doutorado e experiência prática, por exemplo.


Buscando o upgrade na carreira


Após a conclusão da graduação, o profissional de marketing que quer disputar novas oportunidades na carreira deve investir em cursos de especialização como, por exemplo, os voltados para análises de dados, estatísticas e até mesmo finanças. Engana-se quem pensa que os números não fazem parte do dia a dia desse profissional.

 

New Call-to-action

 

A pós-graduação e MBA são outros passos importantes na formação profissional. Para tirar mais proveito do conteúdo acadêmico é importante que o profissional já tenha alguns anos de vivência prática no mercado e possa trazer para a sala de aula a realidade do seu trabalho.


Esse é um momento de grande oportunidade para o profissional de marketing, já que o networking é um grande diferencial desse tipo de curso.

Portanto, além de avaliar a tradição da instituição de ensino também é preciso procurar entender o perfil dos alunos que frequentam o local e o tipo de conhecimento que o curso e os professores trarão.


Pensando num cargo de diretoria na área de marketing também é importante considerar a realização de um MBA internacional. A experiência cross cultural é fundamental para expandir os horizontes profissionais.


Especialize-se internacionalmente


O MBA Executivo Internacional em Liderança e Gestão Saint Paul | ESMT é o mais completo e atual curso de MBA executivo focado em liderança no Brasil, ministrado pelos professores da Saint Paul e instrutores internacionais da ESMT. A ESMT é considerada a melhor escola de negócios da Alemanha e uma das melhores da Europa.


O programa abrange e desenvolve, de maneira completa e efetiva, as competências essenciais para a formação e aperfeiçoamento de um líder, incluindo temas ligados ao pensamento e planejamento estratégico de médio e longo prazo, gestão financeira e da performance de projetos, produtos, áreas, divisões e regiões da organização, visão estratégica de marketing e branding, bem como desafios de liderança, liderança de líderes, coaching e mentoring.


Esse MBA integra ao seu conteúdo programático as disciplinas técnicas essenciais para que líderes de qualquer área tenham habilidade de avaliar performance e novas oportunidades de negócios, como planejamento e orçamento, finanças corporativas e análise estratégica de relatórios financeiros; além da análise estratégica da economia brasileira e avaliação da viabilidade econômico-financeira de projetos de investimentos.


Seu principal objetivo é oferecer uma experiência integrada e cumulativa de competências avançadas em gestão.


Aprimore as estratégias de marketing e vendas


Já a Pós-Graduação Certificate in Marketing and Sales - CMS é o mais completo e moderno curso de pós-graduação lato sensu voltado a marketing e gestão de vendas no Brasil.


O curso alia a expertise da Saint Paul Escola de Negócios a um conteúdo técnico aprofundado e aplicado ao mercado, visando uma sólida formação e excelência na atuação profissional na área de Marketing e Gestão de vendas.


Por meio dos mais modernos conceitos, técnicas e ferramentas, o curso capacita os profissionais em todos os aspectos relevantes da área de marketing e gestão de vendas, ajudando na análise do comportamento do consumidor, gerenciamento estratégico de vendas e, em branding, a gestão estratégica de marcas, gestão dos canais de distribuição e marketing digital.


Com essas dicas de marketing, agora só depende de vocês para evoluir na carreira.
Lilian S. P. Carvalho
Coordenadora Acadêmica

Posts Relacionados

New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
Baixe nosso infográfio: Design Thinking

Posts populares