Se as palavras que movem a sua carreira são marketing e vendas, você já sabe que, assim como em diversas áreas tocadas pela transformação digital, as inovações são constantes e o aprendizado contínuo é essencial para manter sua relevância no mercado de trabalho.
Leia também: Prepare-se para o futuro do trabalho em 3 passos
Foi pensando nisso que reunimos aqui uma lista com 7 cursos online da Saint Paul Escola de Negócios, com foco em uma série de competências importantes em marketing e vendas. Confira como você pode turbinar o seu currículo sem sair de casa!
Cursos essenciais para profissionais de marketing e vendas
1. Introdução à Inteligência de Mercado
A Inteligência de Mercado é essencial para ajudar os profissionais de marketing e vendas no processo de tomada de decisões.
É por isso que este curso online apresenta algumas das principais metodologias e ferramentas de inteligência mercadológica, em nível teórico e prático, para tornar sua visão mais estratégica e mitigar o risco associado à sua tomada de decisões executivas.
Saiba mais sobre o curso de Introdução à Inteligência de Mercado da Saint Paul
2. Planejamento Estratégico
O curso é projetado para líderes e gestores que desejam aprimorar suas habilidades na criação e implementação de estratégias eficazes. Ele abrange uma análise detalhada do ambiente interno e externo da organização, a definição de metas e objetivos claros e alcançáveis, e estratégias para impulsionar o crescimento e a competitividade.
Saiba mais sobre o curso de Planejamento Estratégico da Saint Paul
3. Marketing Estratégico
Com esse curso você terá uma visão geral do marketing, indo desde a avaliação estratégica do mercado até a gestão da marca, passando pelo posicionamento competitivo e pela análise do comportamento do consumidor.
Você aprenderá a usar diferentes ferramentas de marketing estratégico, com a finalidade de gerenciar as demandas em diferentes meios (analógico e digital), de conhecer melhor seu público-alvo e de traçar estratégias bem sucedidas para sua empresa.
Saiba mais sobre o curso de Marketing Estratégico da Saint Paul
4. Design Thinking
O curso é voltado para profissionais que buscam desenvolver soluções inovadoras e centradas no ser humano. Nele, você aprende a metodologia de Design Thinking, que foca na resolução criativa de problemas através de uma abordagem empática e colaborativa.
Os participantes aprenderão a identificar e entender as necessidades dos usuários, gerar ideias criativas, prototipar soluções e testar rapidamente essas soluções para obter feedback valioso.
Saiba mais sobre o curso de Design Thinking da Saint Paul
5. Estratégias Disruptivas
O curso aborda conceitos e práticas de disrupção, ensinando como identificar oportunidades para mudanças significativas e disruptivas no mercado. Os participantes aprenderão a desenvolver e aplicar estratégias que desafiem o status quo, promovendo a inovação e a diferenciação competitiva.
Saiba mais sobre o curso de Estratégias Disruptivas da Saint Paul
6. Marketing Digital
O curso é destinado a profissionais que desejam dominar as estratégias e ferramentas do marketing digital para alcançar e engajar seu público-alvo de forma eficaz. Ele cobre tópicos essenciais como SEO (otimização para motores de busca), SEM (marketing em mecanismos de busca), marketing de conteúdo, redes sociais, e-mail marketing e análise de dados.
Os participantes aprenderão a criar e gerenciar campanhas digitais, medir resultados e otimizar estratégias para maximizar o retorno sobre investimento.
Saiba mais sobre o curso de Marketing Digital da Saint Paul
7. Business Intelligence
O curso é voltado para profissionais que desejam aprimorar suas habilidades na análise e interpretação de dados para tomar decisões estratégicas mais informadas.
Nele, você aprende conceitos fundamentais de Business Intelligence, incluindo coleta e integração de dados, criação de dashboards, análise preditiva e geração de relatórios, além de ferramentas e técnicas para transformar dados brutos em insights valiosos, melhorar a tomada de decisões e apoiar o planejamento estratégico da organização.
Saiba mais sobre o curso de Business Intelligence da Saint Paul
Seja um profissional completo com a Saint Paul!
Se você está buscando se destacar na área de marketing e aprofundar ainda mais seus conhecimentos, o combo de cursos Analista de Marketing é uma excelente oportunidade para adquirir habilidades avançadas e práticas no campo.
Leia também: O que você deve saber sobre o Data Science aplicado ao Marketing
Explore também outros cursos de educação executiva oferecidos pela Saint Paul e descubra como cada um pode contribuir para seu crescimento profissional e sucesso na sua área de atuação. Não perca a chance de investir em seu desenvolvimento com treinamentos de alta qualidade e relevância para o mercado.