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Data Science aplicado ao Marketing
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O que você deve saber sobre o Data Science aplicado ao Marketing

O que você deve saber sobre o Data Science aplicado ao Marketing
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Os dados sempre foram usados para ajudar os profissionais de Marketing na hora de conhecer o seu público e traçar estratégias. Mas hoje, com um mundo cada vez mais digital, a quantidade de informações geradas sobre o perfil e comportamento dos clientes foram ampliadas de maneira exponencial.

Foi assim que o Data Science, ou ciência de dados, se tornou um aliado indispensável dos profissionais da área. E a melhor forma de aprimorar essa competência é a partir do aprendizado contínuo, é claro.

Por que aprender Data Science é tão importante?

Aprenda o Data Science aplicado ao MarketingQuanto mais características os profissionais de marketing souber sobre o público, mais assertiva será a forma de impactá-lo. Apesar disso, lidar com esses dados requer diferentes habilidades, ainda pouco exploradas no setor.

Leia também: Afinal, o que os dados podem fazer pela sua empresa?

"Os profissionais estão acostumados a trabalhar com bancos de dados muito estruturados com os quais se pode trabalhar facilmente. Mas os dados da internet não são estruturados, ou seja, eu preciso saber o que eu, como profissional de Marketing, posso coletar e que pode me trazer inteligência", disse a Profa. Lilian Carvalho, PhD, que ministra os cursos Fundamentos de Marketing Digital e Marketing Estratégico na Saint Paul.

Leia também: Databranding: os dados a favor do Marketing

Em aula sobre o tema, a professora explicou as mudanças que a tecnologia e a transformação digital têm trazido para quem trabalha com Marketing.

Entre elas, Lilian destaca a diferenciação de funções dentro da área, tendo profissionais dedicados à parte criativa e de produção de conteúdo, e outros empenhados na compreensão, leitura e interpretação de dados.

Outra alteração está na jornada de consumo que, tradicionalmente conhecida por ser linear, agora assume diferentes direcionamentos.

Atrelada à essas mudanças também mora a preocupação ética e de privacidade relacionada à coleta e armazenamento de dados pelas empresas, tema cada vez mais relevante dada as novas regras trazidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

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Agora que vimos a importância do Data Science no marketing para a tomada de decisões assertivas, chegou a hora de aprofundar ainda mais suas competências na área.

O curso Business Intelligence da Saint Paul oferece uma formação prática e avançada, focada em transformar dados em insights estratégicos. Com ele, você aprenderá a utilizar ferramentas de BI para elevar o potencial das suas campanhas de marketing, otimizar processos e gerar resultados mensuráveis.

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