Acontece na Saint Paul - Saint Paul

7 cursos online para profissionais de marketing e vendas

Escrito por Saint Paul | 25/04/2020 17:00:00

Se as palavras que movem a sua carreira são marketing e vendas, você já sabe que, assim como em diversas áreas tocadas pela transformação digital, as inovações são constantes e o aprendizado contínuo é essencial para manter sua relevância no mercado de trabalho.

Leia também: Prepare-se para o futuro do trabalho em 3 passos

Foi pensando nisso que reunimos aqui uma lista com 7 cursos online da Saint Paul Escola de Negócios, com foco em uma série de competências importantes em marketing e vendas. Confira como você pode turbinar o seu currículo sem sair de casa!

Cursos essenciais para profissionais de marketing e vendas

1. Introdução à Inteligência de Mercado

A Inteligência de Mercado é essencial para ajudar os profissionais de marketing e vendas no processo de tomada de decisões.

É por isso que este curso online apresenta algumas das principais metodologias e ferramentas de inteligência mercadológica, em nível teórico e prático, para tornar sua visão mais estratégica e mitigar o risco associado à sua tomada de decisões executivas.

Saiba mais sobre o curso de Introdução à Inteligência de Mercado da Saint Paul

2. Planejamento Estratégico

O curso é projetado para líderes e gestores que desejam aprimorar suas habilidades na criação e implementação de estratégias eficazes. Ele abrange uma análise detalhada do ambiente interno e externo da organização, a definição de metas e objetivos claros e alcançáveis, e estratégias para impulsionar o crescimento e a competitividade.

Saiba mais sobre o curso de Planejamento Estratégico da Saint Paul

3. Marketing Estratégico

Com esse curso você terá uma visão geral do marketing, indo desde a avaliação estratégica do mercado até a gestão da marca, passando pelo posicionamento competitivo e pela análise do comportamento do consumidor.

Você aprenderá a usar diferentes ferramentas de marketing estratégico, com a finalidade de gerenciar as demandas em diferentes meios (analógico e digital), de conhecer melhor seu público-alvo e de traçar estratégias bem sucedidas para sua empresa.

Saiba mais sobre o curso de Marketing Estratégico da Saint Paul

4. Design Thinking

O curso é voltado para profissionais que buscam desenvolver soluções inovadoras e centradas no ser humano. Nele, você aprende a metodologia de Design Thinking, que foca na resolução criativa de problemas através de uma abordagem empática e colaborativa.

Os participantes aprenderão a identificar e entender as necessidades dos usuários, gerar ideias criativas, prototipar soluções e testar rapidamente essas soluções para obter feedback valioso.

Saiba mais sobre o curso de Design Thinking da Saint Paul

5. Estratégias Disruptivas

O curso aborda conceitos e práticas de disrupção, ensinando como identificar oportunidades para mudanças significativas e disruptivas no mercado. Os participantes aprenderão a desenvolver e aplicar estratégias que desafiem o status quo, promovendo a inovação e a diferenciação competitiva.

Saiba mais sobre o curso de Estratégias Disruptivas da Saint Paul

6. Marketing Digital

O curso é destinado a profissionais que desejam dominar as estratégias e ferramentas do marketing digital para alcançar e engajar seu público-alvo de forma eficaz. Ele cobre tópicos essenciais como SEO (otimização para motores de busca), SEM (marketing em mecanismos de busca), marketing de conteúdo, redes sociais, e-mail marketing e análise de dados.

Os participantes aprenderão a criar e gerenciar campanhas digitais, medir resultados e otimizar estratégias para maximizar o retorno sobre investimento.

Saiba mais sobre o curso de Marketing Digital da Saint Paul

7. Business Intelligence

O curso é voltado para profissionais que desejam aprimorar suas habilidades na análise e interpretação de dados para tomar decisões estratégicas mais informadas.

Nele, você aprende conceitos fundamentais de Business Intelligence, incluindo coleta e integração de dados, criação de dashboards, análise preditiva e geração de relatórios, além de ferramentas e técnicas para transformar dados brutos em insights valiosos, melhorar a tomada de decisões e apoiar o planejamento estratégico da organização.

Saiba mais sobre o curso de Business Intelligence da Saint Paul

Seja um profissional completo com a Saint Paul!

Se você está buscando se destacar na área de marketing e aprofundar ainda mais seus conhecimentos, o combo de cursos Analista de Marketing é uma excelente oportunidade para adquirir habilidades avançadas e práticas no campo.

Leia também: O que você deve saber sobre o Data Science aplicado ao Marketing

Explore também outros cursos de educação executiva oferecidos pela Saint Paul e descubra como cada um pode contribuir para seu crescimento profissional e sucesso na sua área de atuação. Não perca a chance de investir em seu desenvolvimento com treinamentos de alta qualidade e relevância para o mercado.