Quais são os principais indicadores para um profissional do Marketing? Quem trabalha na área sabe que existem inúmeras formas de mensurar o sucesso de um projeto, que muda de acordo com seus objetivos específicos (conversão em vendas, reconhecimento de marca, consideração etc.)
Segundo artigo publicado pela Google, hoje as empresas tendem a mensurar esse sucesso por meio dos famosos 3 Ps (produto, preço e praça), pelo volume de busca orgânica e pelo buzz gerado nas redes sociais. Porém, as três métricas podem ser imprecisas em diversos momentos.
A empresa sugere então o método Databranding, que promete otimizar essa mensuração de dados com as campanhas ainda no ar, produzindo insights utilizando o mesmo mindset de campanhas de performance à marca.
Como o Databranding favorece o Marketing utilizando dados
O Databranding tem como principal base o método de aprendizagem com testes. Dessa forma, a ideia é trabalhar com ciclos de cerca de 15 dias onde cada um foca na análise de determinada variável (como audiência, formato e criatividade), entendendo de forma mais imediata o que pode fazer a diferença para a sua marca.
Além disso, em cada ciclo é feita de maneira paralela uma pesquisa com o público prioritário. Assim, é possível analisar a percepção de dois grupos: um que já foi impactado pela criação da campanha e outro que ainda não teve contato com ela.
A medida em que os ciclos vão mudando as respostas dos dois grupos citados acima são levadas em consideração para seguir adiante, averiguando por meio dos dados o que deu certo e o que deve ser ajustado enquanto a campanha ainda está sendo veiculada.
As principais vantagens do método é que ele fornece um index único de sucesso que, em um curto período de tempo, permite a avaliação de cada variável.
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Métodos Quantitativos Aplicados aos Negócios
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