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Mudanças no trabalho. E agora?
#LidereATransformação

Mudanças no trabalho. E agora?

Quer você queira ou não, hoje a mudança está presente em nossas vidas profissionais e pessoais. Vivemos em uma era em que a única certeza que temos é que as coisas vão mudar. E saber lidar com essas novidades representa um dos maiores desafios das empresas. 

Apesar da mudança gerar muitas vezes medo e ansiedade, é preciso olhar para os pontos positivos desse processo. Isso porque saber gerir a mudança é uma habilidade que pode ser um grande diferencial na sua carreira. 

Mudanças no trabalho são oportunidades

Já percebeu que são sempre em situações de mudança que você mais aprende? Isso acontece porque todo processo de transformação é sempre uma oportunidade para conhecer coisas novas, inovar, fazer diferente e melhorar. 

É muitas vezes saindo da sua zona de conforto que você pode abrir seus horizontes e desenvolver novas competências que te ajudarão a crescer. 

Troca de conhecimento 

Durante períodos de mudanças no trabalho, é normal procurar e oferecer ajuda aos seus colegas. Esta é uma das grandes vantagens desse processo de transformação, pois intensifica o compartilhamento de conhecimentos e experiências.

Além disso, quanto mais troca entre as pessoas mais trabalho de equipe, algo essencial para lidar com as mudanças da melhor forma possível. 

Quebra de paradigmas 

As mudanças no trabalho virão de qualquer forma. Então, por que não aproveitar esse momento para refletir sobre a maneira que você e sua equipe tem trabalhado? 

Essa é uma oportunidade para avaliar a sua performance, pensando naquilo que você pode fazer diferente para melhorar cada vez mais. 

 

Uma dica: se engaje!

Essa é a hora de mudar a chave na sua cabeça e pensar na mudança como algo bom que pode te acrescentar muito. 

Por isso, olhe para ela como um desafio que deve ser encarado com motivação, e não resistência. Além de te fazer crescer como profissional, mudar o seu mindset também vai tornar esse processo mais fácil e tranquilo. 

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Prof. Cintia Fornazari

Há vinte e sete anos iniciou carreira em Treinamento e Desenvolvimento Humano. Diretora da Logos Treinamento e Desenvolvimento Humano há quinze anos. Coach, Mentora, consultora, palestrante e facilitadora comportamental, possui vasta experiência em gestão de projetos de T&D, jogos e dinâmicas de grupo, vivências estruturadas e lúdicas. Desenvolve e aplica programas customizados em qualquer tema comportamental. Especialista em Gestão de Pessoas, Gestão de Mudança, Gestão por Competências, Diagnósticos Organizacionais, projetos de Liderança e Motivação, Relacionamento Interpessoal e Comunicação.  Mestranda em Educação; Professora de MBA e pós graduação em Liderança, Gestão por Competências, Gestão de Mudanças, Treinamento e Desenvolvimento, Educação e Retenção de Talentos; Relacionamento Interpessoal e Gestão de Pessoas. Consultora Assessment DISC e Dominância Cerebral (Ned Hermann). Certificação Internacional em Life, Self and Professional Coaching & Mentoring ISOR®, com credenciamento oficial do ICF – International Coach Federation, CCE - Continuous Coaching Education e ICIS – International Certification ISOR System. Graduada em Comunicação Social, com especialização em Relações Públicas e pós-graduada em Administração de Empresas. Atende atualmente grandes multinacionais como Consultora Sênior em projetos e facilitações: Cegos Latam, MTAC, Élogos e TED – Telefônica Educação Digital, além de consultorias nacionais como Saint Paul Escola de Negócios, Sustentare Escola de Negócios, GS&MD (Grupo Gouveia de Souza), Sunrise e Academia de Marketing.  

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