Você já pensou em fazer um MBA e quer ter uma experiência internacional? É possível agregar os dois objetivos, se você escolher a escola de negócios adequada.

 

A ideia do módulo internacional é fortalecer o networking, melhorar os aspectos de liderança e trazer uma experiência totalmente diferente, que vai agregar à sua visão de mundo e trazer novos modos de pensar.

 

Neste post vamos explicar como a parceria internacional pode agregar à sua carreira profissional e indicar os motivos que justificam essa opção.

 

Por que fazer um MBA internacional?

A escolha por um MBA passa pela vontade de se aprimorar profissionalmente e aprofundar seus conhecimentos sobre determinado assunto. No entanto, quando falamos da modalidade internacional, o principal objetivo é participar de um ambiente pessoal e profissional que traga algo inovador.

 

Isso significa que a visão de mercado e da temática é diferenciada, porque os docentes trazem o ponto de vista de outro país e cultura para dentro da sala de aula. Na prática, o que ocorre é que o professor traz informações diferentes daquelas que se costuma oferecer em um MBA.

 

Essa polaridade de diferenças faz com que o aluno conecte formas, modos e condições novas de ver e operar no mercado. Por exemplo: o aluno que faz o MBA Executivo Internacional em Liderança e Gestão da Saint Paul Escola de Negócios vai compreender esses assuntos a partir de um viés diferente, com características de países europeus, dos Estados Unidos, etc.

 

Essas características são trazidas para a sala de aula por causa da vivência do professor em outros países e por ter acesso a um conjunto de ambientes, comportamentos e valores diferentes daquele com que está interagindo, que, no caso, é o Brasil. 

 

A cultura é outro ponto relevante pois, o docente atua em diferentes países e traz os temas sob a ótica da globalização para dentro do programa internacional. Para o aluno, é a oportunidade de se deparar com um tema sendo visto de modo muito diferente da abordagem adotada na empresa em que atua.

 

O resultado é uma aceitação muito grande dos módulos internacionais. Na Saint Paul Escola de Negócios, o índice de aprovação ultrapassa os 93%, porque os alunos percebem o valor dessas informações em suas vidas e carreiras principalmente.

 

Quais as vantagens de optar pelo módulo internacional?

O primeiro benefício é a visão diferenciada dos assuntos, que permite que o aluno conecte as informações ao seu dia a dia com uma visão inovadora e diferente, assim começa a ver a entregar e avaliar as coisas de uma maneira inovadora.

 

Assim, há vantagens para o aluno em termos técnicos, porque o conhecimento é aprofundado e apresenta-se um viés diferente, inclusive em relação à cultura. Isso leva ao cumprimento dos 3 pilares pelos quais o estudante passa em uma escola de negócios: comportamento, negócios e finanças.

 

Essas são as 3 diretrizes principais dos programas de MBA e pós da Saint Paul Escola de Negócios – e o aluno consegue perceber essa diferença. Afinal, o programa oferece uma visão mais abrangente e distante daquilo que ele está acostumado.

 

Esse direcionamento inovador é ampliado pelo fato de que países como Alemanha e Estados Unidos são, geralmente, mais preocupados com a pesquisa e seus derivados. Essa característica reforça a inovação em função da academia.

 

Ou seja, o aluno fica atualizado em função da inovação, do estudo dessas escolas, da pesquisa de temas a fim de trazer novos conceitos, métodos e uma maneira diferente de olhar cada conceito técnico analisado em um programa de liderança e gestão.

 

Quais são os diferenciais da experiência internacional?

Os principais aspectos profissionais e pessoais passam pelo fato de o aluno conseguir lidar com informação inovadora e ter um ponto de vista diferente. O resultado é uma avaliação técnica sobre seu próprio comportamento no ambiente de trabalho, que gera uma melhoria.

 

Isso também faz com que o estudante se torne um profissional mais flexível e capacitado a lidar com os desafios técnicos que enfrenta como profissional e no seu dia a dia como pessoa.

 

New Call-to-action

 

O que essa parceria agrega à carreira?

Essa resposta é simples. O fato de ter um MBA internacional significa que o profissional tem uma visão distinta daquela comum proporcionada por esse curso. Essa peculiaridade faz com que o aluno entenda o mundo de forma globalizada.

 

Esse aspecto impacta diretamente sua capacidade de analisar estratégias – e traz qualidade ao seu trabalho, já que as empresas estão cada vez mais conectadas. Apesar disso, ainda há muito espaço para a globalização crescer – e essa é a chance de o profissional trazer esse critério para seu ambiente de trabalho.

 

Em resumo: há um ganho de experiência e produtividade em termos de técnica, comportamento e gestão. O profissional, portanto, se torna mais completo, pensa “fora da caixa” e realmente consegue inovar.

 

Gostou do MBA internacional e da possibilidade de melhorar a sua liderança? Entre em contato conosco, conheça nossa grade curricular e veja todos os benefícios que essa experiência trará para a sua vida.

Renan Riedel
Coordenador Acadêmico da Saint Paul

Posts Relacionados

New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
New Call-to-action
Baixe nosso infográfio: Design Thinking

Posts populares